12 dicas para as mamães se alimentarem bem.

Dicas

Enjôo? O limão é um santo remédio. Pode ser um picolé de limão, uma limonada ou água gelada com gotinhas de limão. Gelados com sabor cítrico são ótimos para melhorar enjôo. Aliás, o limão deve estar sempre presente, pois além da Vitamina C ajuda a digestão. Limão é ótimo para temperar saladas verdes e de preferência cruas que devem ser consumidas em grandes quantidades e mais do que nunca orgânicas, não dá para aceitar agrotóxicos para o nosso bebezinho.

Não fique muito tempo sem se alimentar: quando for se ausentar de casa por períodos mais prolongados, carregue biscoitos caseiros, frutas (banana, maçã ou pêra, por exemplo) ou barrinhas de cereais.

Evite: bebidas cafeinadas, adoçantes artificiais e doces. Não tome bebida alcoólica.

Sal: em excesso provoca inchaço e pressão alta. Abuse dos temperos naturais como cebola, salsinha e ervas variadas – sálvia, manjericão, hortelã e orégano dão um sabor bem especial aos alimentos.

Esqueça: frituras, embutidos e enlatados. Prefira alimentos assados, grelhados ou cozidos.

Azeite extra virgem ou óleo de girassol: nunca margarina, que é um aglomerado de aditivos químicos. A manteiga pode ser consumida em pequenas quantidades.

Prefira: frutas, legumes e verduras no lugar de produtos industrializados. Fuja dos corantes e conservantes.

Saboreie os alimentos: coma devagar em pequenas quantidades, sem pressa, curta o momento, você está alimentando seu bebezinho também.

Água e sucos naturais à vontade: Temos muitas opções de sucos orgânicos no Supermercado, caso não possa fazer seu suco na hora. Iogurte caseiro é excelente, batido com frutas então fica uma delícia e alimenta. Água de coco natural também é uma boa pedida, nada de caixinhas.

Intestino: Para melhorar seu funcionamento, abuse dos cereais integrais orgânicos, verduras orgânicas cruas, mamão, laranja com bagaço, ameixas pretas secas (coloque em um vidro com água filtrada, deixe na geladeira e beba essa água todas as manhãs).

Grãos: Deixe os grãos para a hora do almoço, à noite eles são um pouco indigestos.

Energia saudável: Cereais integrais orgânicos (arroz, trigo, aveia, centeio, milho) os tubérculos (batatas) e raízes (aipim, inhame, cará) são poderosas fontes de energia. Os cereais integrais orgânicos, além de energia, são ricos em minerais e vitaminas B1, B2 e E.

Fonte:http://www.coletivoverde.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s